Clientes Grupo Assessor tem facilidade no envio de informações sobre RPPS
Os entes devem enviar o Demonstrativo das Receitas Previstas e Arrecadadas pelo RPPS (DRPS) relativo a abril de 2020. Também devem encaminhar o Demonstrativo de ParcelamentInstitutos e Fundos de Previdência devem realizar a entrega de demonstrativos nesta quarta-feira, 10 de junho, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. o (DP) relativo ao 1º quadrimestre de 2020 (itens novos).
A obrigação está prevista no Calendário de obrigações do Sistema Audesp para 2020. Clientes do Grupo Assessor, que utilizam o sistema de Contabilidade Pública, possuem um layout adaptado para facilitar o envio das informações.
O que é RPPS?
RPPS é a sigla para Regime Próprio de Previdência Social, modalidade da Previdência Pública destinada aos servidores concursados e seus beneficiários específico de cada ente da federação. Tem a função de assegurar, no mínimo, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos seus segurados.
Comunicado SDG nº 37/2019
Por meio do Comunicado SDG nº 37/2019 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo os entes tiveram acesso ao Calendário de obrigações do Sistema Audesp para 2020. O documento conta com as datas de entrega de informações que devem ser realizados pelos órgãos públicos.
Já no final de maio, o TCESP publicou os XSD’s relativos ao documento Demonstrativo dos Parcelamentos – RPPS e orientações sobre seu preenchimento. É possível acessar as informações clicando aqui. Nele consta as definições das tags utilizadas.
Grupo Assessor
Clientes da solução Contabilidade Pública da plataforma Assessor Público podem acessar o menu Execução >> Regime Próprio de Previdência diretamente no sistema para facilitar o preenchimento e envio de informações.
O Grupo Assessor está sempre atento para oferecer soluções que auxiliem a prestação de contas dos clientes. Assim, otimizando o tempo e garantindo que todos cumpram as obrigações legais.
Segundo Tiago Sales, analista de negócio, as entidades previdenciárias estão sempre no foco da fiscalização. “Acredito que por conta da sua responsabilidade financeira e também social. A ideia é facilitar os envios das prestações de contas, já que os servidores públicos possuem outras demandas no seu dia a dia”, diz.
Interessados em mais informações sobre o sistema ou o envio podem entrar em contato pelo telefone (18) 2102-6000 para conversar com a área técnica.